VALE EM FOCO

Em nota pífia, prefeitura de Juazeiro tenta se justificar sobre apreensão do Monumento da Muriçoca


Prefeitura Municipal de Juazeiro regida pelo seu "gestor" comunista Paulo Bomfim está mais perdida do que "cego em tiroteio".

Se a lei é para todos porque as obras do artista plástico Ledo Ivo não foram removidas imediatamente dos locais, indaga morador juazeirense. A obra do artista Rafael Pereira que foi exposta em frente a rodoviária da cidade nessa sexta-feira (16) apenas para que ele fizesse feito um vídeo para o YouTube e foi retirada do local quase que de imediato, de forma autoritária pela prefeitura da cidade sem uma notificação. A prefeitura alega que a obra não tinha licença para exposição. Será que se o artista pedisse autorização para expor o Monumento da Muriçoca em frente a rodoviária a prefeitura autorizaria?


A verdade é que o artista plástico juazeirense Rafael Pereira atingiu em cheio o ego dos comunistas da prefeitura, que por sua vez agiram como de praxe, de forma ditadora apreendendo a obra e jogando na latrina a livre expressão de todos os artistas plásticos.

Nesse sábado (17) a prefeitura enviou uma nota para um blog da cidade vizinha, Petrolina-PE, esclarecendo o ocorrido, veja:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ ou autorização para que seja realizada. A obra do referido autor não tinha licença para exposição, por isso foi recolhida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Com relação ao trabalho de combate às muriçocas em Juazeiro, a Prefeitura informa ainda que é um trabalho que inicia com a limpeza dos canais fluviais, logo em seguida acontece a aplicação de cal para impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, além do trabalho de saneamento desenvolvido pelo SAAE na cidade, onde até o final do ano chegará a 96% da cidade saneada, com isso, os canais deixarão de receber esgoto doméstico e passarão a ser o curso das águas das chuvas.

Ascom/PMJ

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem