VALE EM FOCO

Criador do Monumento da Muriçoca fica indignado com apreensão de obra de arte e deve procurar a justiça


O artista plástico que criou o “Monumento da Muriçoca”, Rafael Pereira está indignado com a forma autoritária com que prepostos da Prefeitura de Juazeiro retiraram da praça em frente ao Terminal Rodoviário a escultura que o mesmo confeccionou.



Segundo Rafael, a obra seria para ele gravar vídeos para o YouTube, nada tem a ver com questões políticas ou de protestos. A peça de aproximadamente dois metros, representa uma muriçoca gigante (muito comum em Juazeiro) levou alguns dias para ficar pronta e teve um custo financeiro e emocional para o artista.

"Eu quero que alguém, alguma autoridade me devolva. Eu sou o dono da obra de arte."

Ele ressaltar que existem na cidade diversas outras esculturas que nada dizem sobre a cidade, e que não sofrem nenhuma intervenção da prefeitura para retirá-las. Algumas dessas obras por sinal de gosto estético duvidoso. Por exemplo, um ovo rosa que foi instalado no contorno do bairro Novo Encontro.

Blog Opara


3 Comentários

  1. É verdade p/ isso eles São ligeiro a cidade fantasma Juazeiro Bahia,a saúde tá aí um caos o posto de saúde do D.JOSÉ Rodrigues tem 2 anos que marquei um exame, fiz outro já vai com 5 meis, é essa Câmara de vereadores que é fantasma também, o povo ainda elege esses parasitas.

    ResponderExcluir
  2. Vc faz um bo, diz que roubaram sua obra de arte, pq se fosse qualquer outra pessoa que pegasse seria roubo, é direito seu então eles vão ter que tiraras outras obras de arte da cidade tbm

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE JÁ BASTA NÉ? VAMOS A BRONCA DE HOJE:

    Parece que o áudio do rapaz foi bem claro. Sua intenção era gravar um vídeo pro YOUTUBE em forma de protesto.
    Mas... Pera aí! Vamos verificar essa ação por parte da prefeitura bem mais de perto?

    ENTÃO VAMOS:
    Uma vez que, perguntar não ofende, em primeiro lugar EU me faço essa pergunta: porque os técnicos em SAÚDE PÚBLICA e SANEAMANTO BÁSICO da PREFEITURA não fazem O MESMO que fizeram com o MURIÇOCÃO – do ARTISTA RAFAEL PEREIRA - com todas as muriçocas que infernizam toda a nossa população de juazeiro?


    Segunda pergunta que me faço: Por que quando o outro escultor que o RAFAEL menciona (ainda que em sujeito oculto) em sua gravação no vídeo, a PREFEITURA DE JUAZEIRO não foi tão acintosa – ou quase que truculenta – em retirar o OVO COR-DE-ROSA, O JEGUE BRANCO DE CASCOS VERMELHOS – O VAQUEIRO, já que o escultor LEDO IVO também não tinha previamente solicitado autorização aos prepostos?

    Por que vemos aqui nessa história todo bom trato para um, e depois todo o rigor da Lei para com o outro? Afinal, será que os nossos governantes estão utilizando dois pesos e duas medidas em seus critérios de avaliação e conduta? (vh: sacanagem)

    Terceira e última pergunta que me faço: Por que nenhum advogado até agora não decidiu GRATUITAMENTE pegar essa causa mais do que justa e necessária? Estamos vendo nessa história toda uma clara carapuça servindo aos incomodados!

    EU TERMINO A MINHA BRONCA DIZENDO O SEGUINTE:

    Quer dizer então que aqui em Juazeiro é proibido pensar diferente?

    Quer dizer então que aqui em Juazeiro A LIBERDADE DE EXPRESSÃO está (perante essa prosa toda) proibida de ser exercida por aqueles que discordam dos atos da PREFEITURA? Onde está o Estado Laico?

    Estou achando que daqui algum tempo – se alguém não parar esse CARRO DE BOI DESGOVERNADO AQUI DE JUAZEIRO – teremos os direitos da Livre Imprensa cerceados por parte de quem se ofende ou discorde de qualquer pauta – mesmo que essa afirme uma grande VERDADE!

    Onde está a PLURARIDADE DE IDÉIAS que o PC do B – partido do atual gestor – tanto fala em suas campanhas eleitorais?

    EU SOU ERRY JUSTO – O ÚNICO JORNALISTA CONSERVADOR DO VALE DO SÃO FRANCISCO
    E ESSA É A MINHA BRONCA DE HOJE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem