Dentro do cronograma permanente de limpeza de canais, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a Prefeitura de Juazeiro está executando esta semana a limpeza no Canal Malhada, no trecho que corta o bairro João XXIII. O trabalho está beneficiando também os bairros: Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar e Monte Castelo.
O objetivo do trabalho realizado com auxílio de uma máquina hidráulica é combater a proliferação de insetos, facilitar o fluxo da água, que fica comprometido por conta do acúmulo de lama e lixo domiciliar descartado de forma irregular no local.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos (SESP), Celso Leal, o governo municipal não tem descuidado desse serviço, mas parte da população continua jogando lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho do poder público. “É preocupante a quantidade de lixo jogado nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, colchões, garrafas pets, lixo doméstico, entre outros materiais. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, explicou Celso Leal.
A juazeirense Juliana Alves Santana, que trabalha nas proximidades do canal confirmou os problemas causados pela falta de cidadania e de consciência ambiental de algumas pessoas. “É constante visualizar os próprios moradores do bairro jogando lixo e móveis velhos. O resultado desta falta de conscientização ao eliminar o lixo de forma indevida no canal é o surgimento de mosquitos e muito mau cheiro, o que prejudica a todos”, finalizou Juliana.
Postar um comentário