Depois de notificar o artista plástico Lêdo Ivo autor das esculturas que foram expostas em vários pontos da cidade, a Prefeitura voltou atrás da decisão e decidiu liberar a exposição.
A prefeitura procurou Lêdo Ivo para que fosse feito a regularização de licença de solo para que sua exposição fosse liberada. As esculturas do artista Lêdo Ivo foram distribuídas em vários pontos da cidade, um ovo rosa gigante no contorno do Bairro Novo Encontro; um vaqueiro acompanhado de um menino, na Orla I; uma jumenta branca com os cascos pintados de vermelho na Orla Nova e o retrato de um cavalo no final da Avenida Adolfo Viana.
A arte contemporânea compõem a exposição 'Amor em Canto' segundo o escultor. “A arte contemporânea prioriza a ideia, o conceito, a atitude, acima do objeto artístico final. Faz com que as pessoas questionem. É uma arte que permite acesso a todas as pessoas. O ovo, por exemplo, todo mundo tem uma ideia sobre ele. São objetos tão comuns, mas que quando estão em evidência, despertam a curiosidade das pessoas. Eu imaginei que causaria certa incompreensão e aconteceu exatamente o que eu esperava”, disse o escultor.
Ledo Ivo conseguiu uma licença de três meses para expor suas esculturas e ainda uma propaganda grátis da prefeitura. As esculturas podem ser adquiridas entrando em contato através do telefone 74988253585
Postar um comentário