VALE EM FOCO

Palestra com a ginasta Daniele Hypólito reúne centenas de estudantes da Escola Paulo VI em Juazeiro



A quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Paulo VI reuniu nesta quinta-feira (25) centenas de estudantes, professores e pais para conhecerem um pouco da história de dedicação, superação e sucesso da ginasta Daniele Hypólito, primeira medalhista na ginástica olímpica da história de mundiais do Brasil.

A atleta ficou emocionada com o carinho com que foi recebida pelos estudantes. “Está sendo incrível essa visita a Juazeiro, fiquei emocionada com o trabalho de pesquisa que eles fizeram em sala de aula, produzindo cartazes contando um pouco da minha história. Estou muito feliz em poder estar aqui e dividir com essas crianças e jovens a minha trajetória como atleta mostrando que é possível sim, chegar onde você quiser quando acredita em seus sonhos. Quero agradecer o amor e o carinho dos alunos, à Faculdade Estácio e à Escola Paulo VI”, ressaltou Daniele.

Na palestra, a esportista falou sobre superação, alta performance e foco em resultados. Os participantes conheceram os desafios enfrentados na carreira de Daniele Hypólito, fizeram perguntas, pediram autógrafo e tiraram selfs com a medalhista olímpica.

As alunas do grupo de ginástica rítmica do Paulo VI, realizaram uma apresentação especial. “Gostei muito da palestra, ela falou sobre as dificuldades que já enfrentou, como superou e assim consegue motivar nós meninas, que temos um sonho de ser uma atleta de sucesso como ela”, disse estudante Julia Karoline.

Os dois estudantes medalhistas, Kailane de Jesus - campeã estadual de Luta Olímpica e Átila Kauã - vice-campeão estadual também de Luta Olímpica, estavam vibrando com a visita especial na escola. “É uma grande emoção receber a Daniele em minha escola, isso me inspira ainda mais para que também consiga me tornar uma medalhista olímpica no esporte que escolhi”, afirmou Kailane.

A gestora da escola, Francisca Mota, parabenizou a atleta e agradeceu à Faculdade Estádio por ter presenteado os alunos com esse bate papo. “Recebemos Daniele com muita alegria e satisfação, os alunos estavam ansiosos e preparam muitas surpresas para ela. É um momento histórico, receber em Juazeiro e em nossa escola uma atleta tão importante para o Brasil”, finalizou.

Em comemoração ao primeiro aniversário da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro, a atleta também fará outra palestra para estudantes de medicina, colaboradores, imprensa, convidados de colégios e cursinhos, no auditório da Faculdade Estácio, no KM 13, da BR 407.

Também participaram do evento as superintendentes pedagógicas e de gestão escolar da SEDUC, Rosilda Carvalho e Gilmara Lacerda, respectivamente e representantes da Faculdade Estácio de Juazeiro.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem