VALE EM FOCO

SEMAURB convoca organizadores de festas para regularizar atividades sonoras em Juazeiro



A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), informa aos donos de bares e casas de shows/eventos, bem como utilizadores de atividades sonoras, como voz e violão e shows musicais com bandas, que devem comparecer à SEMAURB, para regularização das atividades sonoras, conforme diretrizes estabelecidas para o funcionamento das mesmas.

A produção de sonorização de forma desordenada é poluição sonora, portanto crime ambiental. “Conforme declaração e estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), alguns índices de pressão sonora por determinado período, são prejudiciais à saúde”, observou o titular da SEMAURB, Jadson Barros, destacando que realizar eventos em locais públicos sem a autorização prévia do órgão gestor responsável pode acarretar punições, conforme a lei nº 018/2016 art. de 87 ao 115.

A secretaria também informa que é proibido o uso de paredões de som (aparelhos automotivos estridentes e caixas amplificadas) nos limites municipais. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano está localizada à Rua Oscar Ribeiro, s/n, centro, próximo ao Camelódromo, em Juazeiro,

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem