A Polícia Civil (PC) de Juazeiro (BA) está ouvindo, neste momento, os suspeitos de simular uma convocação de ataque a duas escolas, sendo uma em Juazeiro e outra em Petrolina (PE). A troca de mensagens dizia que os alvos dos supostos ataques seriam o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, um dos maiores de Juazeiro, localizado no bairro João XXIII, e a Escola Humberto Soares, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina.
A delegada Lígia Nunes disse que o as providências já foram adotadas e que o suspeito de iniciar os diálogos nas redes sociais é filho de um guarda municipal de Juazeiro. “Já fui ao Colégio Modelo, conversei com a direção e também com os alunos no sentido de tranquiliza-los. Providências já foram adotadas no sentido de que a Guarda Municipal de Juazeiro apresentasse aqui o guarda municipal que é o pai desse jovem que teria dado início a esses diálogos nas redes sociais. Todos serão ouvidos e as providências de polícia judiciária já estão sendo adotadas. Vou participar de reunião com os pais [dos alunos], para esclarecer algumas situações e tranquiliza-los”, revelou a delegada, em entrevista ao radialista Wuinston Monteclaro.
Segundo a delegada, outros envolvidos ainda serão intimados a prestar esclarecimentos. “Os suspeitos já estão identificados – alguns aguardando para serem ouvidos -, e outros ainda serão intimados a comparecer. Todas as providências estão sendo tomadas, para posteriormente o caso ser levado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para adoção das providências necessárias”, finalizou.
O Blog aguarda um posicionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, que encaminhou o principal suspeito à delegacia.
Carlos Britto
Postar um comentário