VALE EM FOCO

Campanha “Quem respeita curte mais” conscientiza população de Petrolina



Em 2018, 977 denúncias de violência contra mulher foram feitas no carnaval

 “Quem respeita curte mais” foi tema de campanha de sensibilização durante período de carnaval. A iniciativa é da Faculdade UNINASSAU Petrolina com distribuição de tatuagem temporária em escolas, semáforos e festas. A ação reforçou a importância do respeito e alertou sobre a falta dele no carnaval, sobretudo em relação às mulheres.

“É muito gratificante saber que de alguma forma ajudamos na luta contra o desrespeito, contra a violência e a favor da igualdade. Foram dias de uma festa cheia de cores, sons e cultura e que o saldo seja a redução de casos de violência contra mulher nesse período”, frisou a diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina.

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos (MMFDH), Pernambuco registrou 977 denúncias ao Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, no período do Carnaval em 2018; já em 2017 foram 811 denúncias.

A aluna do ensino médio, Lara Vieira, alerta que “quando se diz não é preciso entender e aceitar. As pessoas pensam que podem ter tudo que desejam, mas não é assim. Gostei muito da frase da tatuagem e é isso mesmo: quem respeita curte mais”, disse.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem