VALE EM FOCO

Tragédia em Brumadinho/MG é piada em Juazeiro/BA


As pessoas não gostam de política. Graças aos maus exemplos, as pessoas preferem ficar longe desse meio, que é visto como amaldiçoado. No entanto, em algumas oportunidades o povo começou a exigir e nessas ocasiões começou também a demitir. Foi assim com Collor, foi assim com Dilma e será assim com qualquer uma que ousar passar do limite, que, de certa forma, ainda é muito generoso com esse tipo de tipo de gente que exerce um péssimo serviço na gestão da coisa pública.

Em Juazeiro/BA, as pessoas estão em busca de uma chance. Quanta gente perdeu a esperança, quanta gente morreu sem ver a cidade mudar, quantas pessoas lutaram solitárias para melhorar pelo menos a vida de quem estava ao seu redor.

Depois de tantos anos nós olhamos para Juazeiro e ela está pior do que nunca. Temos um ex prefeito que desviou 111 milhões de reais, que foi citado no maior escândalo de corrupção da história da humanidade, e não apenas citado, como também restou comprovado que ele recebeu dinheiro sujo, obtendo vantagem ilícita, além de dar o calote no outro bandido, não cumprindo a promessa de dar-lhe o SAAE (Serviço Autonômo de Água e Esgoto). 

Os aposentados da prefeitura correndo o risco de não receber mais os benefícios previdenciários, porque o dinheiro do IPJ foi saqueado com a benção da câmara de vereadores que parece mais uma secretaria de Paulo Bonfim, e, para completar, um ex secretário de educação que é pedagogo e saiu do bairro Novo Encontro para morar no Country, deixou uma casa modesta para morar em um dos melhores condomínios na região, num lugar que levanta a dúvida entre o que seria uma casa grande e bonita e o que seria uma mansão.

Como se não bastasse, esse secretário gosta de passar seu tempo nos ambientes virtuais fazendo piadas inconvenientes.
Quantas vezes ele caçoou da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ridicularizando a sua fé numa perseguição diária a religião dela? O episódio do “pé de goiaba” incansavelmente ridicularizado através de piadas sem graça feitas por este empregado da população de Juazeiro é repugnante. Ele, que foi Secretário de Educação e cuidou da educação do seu filho, cidadão juazeirense, é o mesmo homem que hoje ignora a história de uma criança que foi estuprada dos 06 aos 10 anos de idade.
Uma criança que sofreu tanto, que decidiu se matar. Você conhece uma criança de dez anos de idade? Já imaginou o que pode levar uma criança assim a decidir tirar a própria vida? Você conhece uma garotinha de 06 anos? Você consegue imaginar um homem adulto dia após dia penetrando essa garotinha até ela completar 10 anos de idade?

Você consegue ignorar esse pensamento? Clériston José da Silva Andrade consegue.

Não importa se no pé de goiaba aonde ia se matar naquele dia, ela teve uma alucinação, pouco importa para essa discussão se foi realmente Jesus que a impediu de tirar a própria vida. Diante do sofrimento humano deve haver apenas a reverencia. 
Mas a ânsia de destruir a imagem de sanidade de uma mulher por motivos políticos é maior do que o bom senso. Aonde estão os coletivos feministas, que não contaram a história de uma mulher que sofreu uma das maiores violências que uma mulher pode sofrer, ou talvez a maior, e hoje é uma ministra do Brasil?! Por que os coletivos feministas não defendem uma vítima de estupro que é ridicularizada quase que diariamente por um homem burguês? Aonde estão as pessoas que são contra a pedofilia?

Aonde estão os evangélicos que não se importam com essa perseguição religiosa? 

Todos vocês são vilipendiados todos os dias através das piadas do homem que cuidou das crianças de Juazeiro como Secretário de Educação. Pior é saber que o mesmo se denomina protestante, fazendo tudo parecer uma inquisição esquizofrênica.

Para completar a obra, observem os prints aonde ele faz piada com o rompimento da barragem em Minas Gerais. Quando alguém ainda ousa reclamar da sua atitude, ele responde com outra piada se referindo ao mesmo acidente.

Imagine se a barragem de sobradinho rompesse e vocês tivessem familiares e amigos mortos. Imagine toda a história de Juazeiro perdida em um momento, imaginem quantos sonhos, quantas vidas. Imagine que tudo que você mais ama foi varrido da existência e nunca mais será visto outra vez, inclusive as pessoas amadas.

Agora imagine um funcionário de uma prefeitura de outra cidade, que está bem e seguro em seu casarão em condomínio burguês, viajando para fora do Brasil com a família quando quer, usando as redes sociais para fazer piadas idiotas sobre essa tragédia.
Você quer continuar pagando o salário de um funcionário assim? Você quer continuar empregando um burguês que faz comentários mostrando intolerância religiosa e machismo? 

O secretário de Paulo Bomfim não respeita a tragédia das pessoas, seja uma criança de 06 anos estuprada até os 10 ou seja uma cidade destruída cheia de mortos. 

As vezes os homens nos fazem acreditar que política é uma potestade espiritual e a maioria dos que estão nela são parentes do diabo. São satanases ativos e passivos mentindo e manobrando para afligir os cidadãos de bem.

Romanos 13 diz que a autoridade justa é ministro de Deus e Apocalipse 13, diz que a autoridade arbitrária e perversa é a Besta. 
 
#FORACLERISTON 
 
 
ACONs – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CONSERVADORES EM JUAZEIRO

2 Comentários

  1. Por essas e outra que a nossa bela Juazeiro vai continuar sendo uma piada. Espero que em 2020 os juazeirenses tomem uma atitude e tirem Isaac e sua corja da prefeitura!

    ResponderExcluir
  2. É triste! Mesmo se as necessidades basicas de Juazeiro estevissem sendo atendidas essa postura seria inaceitável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem