Três homens foram presos por estelionato, na tarde de ontem (25), em Juazeiro (BA). De acordo com informações da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o flagrante aconteceu após o recebimento de uma ligação telefônica da Diretoria de Segurança do Banco do Brasil em Brasília (DF), denunciando que na Agência da Avenida Afolfo Viana, em Juazeiro, estaria acontecendo um caso de fraude.
No local, os policiais constataram que, por determinação da segurança do banco, as portas estavam travadas devido a suspeita do crime. Um policial entrou na agência à paisana se passando pelo prestador de serviço que iria consertar a porta e teve acesso à gerente, que passou todas as informações, identificando dois suspeitos.
Segundo a 73ª CIPM, um deles havia sacado, no caixa, a quantia de R$ 44.990,00, além de R$ 3.000,00 no terminal eletrônico, onde, de imediato a conta foi bloqueada, pois a gerência já sabia que se tratava de um golpe, cuja vítima é de Balneário Camboriú (SC).
Ao saírem do banco, já com o dinheiro do golpe, os policiais deram voz de prisão aos dois envolvidos e a outro que esperava por eles na área externa. Durante revista, foram encontrados além da quantia em dinheiro, relógio, agenda, cheques, celulares, um tablet e um HD externo. Os suspeitos, junto com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia.
Postar um comentário