VALE EM FOCO

Prefeitura moderniza iluminação pública na Avenida Cardoso de Sá em Petrolina



Com investimento superior a R$ 2,5 milhões, avenida vai ganhar iluminação em LED, melhor e mais eficiente que a convencional.


A Prefeitura de Petrolina iniciou o processo de modernização da iluminação pública da Avenida Cardoso de Sá, na região central da cidade. O serviço começou pela rotatória do Monumento ao Centenário, que dá acesso à saída da cidade via BR 428. No local estão sendo instalados 16 postes metálicos de 10 metros cada. Eles carregam duas luminárias com lâmpadas de LED de 150 e 90 watts de potência, melhores, mais eficientes e econômicas que a iluminação convencional. A obra integra o conjunto de ações do programa ‘Mais Luz’.  

Além da rotatória, onde o trabalho começou nesta quarta-feira (12),a nova iluminação será instalada ao longo de toda a extensão da Avenida Cardoso de Sá, passando pela ciclovia Major Prado,
 na Vila Eduardo, pela ciclovia da Orla até o viaduto da Ponte Presidente Dutra. Um trecho da Avenida José Theodomiro de Araújo, na Orla II, também será contemplada com a nova iluminação em LED, desde a Ponte Presidente Dutra, até a rotatória da via de acesso à Avenida Clementino Coelho. No total, vão ser 373 novos postes, 292 luminárias com lâmpadas de 150 watts e 341 luminárias com lâmpadas de 90 watts.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a ação vai resultar em uma série de benefícios para a população de Petrolina. “Nós já vimos na Avenida Sete de Setembro do que a iluminação em LED é capaz. Algumas pessoas até brincam comigo dizendo que a noite virou dia por lá. É exatamente esse conforto, essa segurança, que estamos proporcionando na rodovia que estamos implantando também na Orla da cidade, afinal, o prefeito Miguel Coelho sabe da importância desses benefícios para a população e para quem frequenta um dos nossos cartões-postais mais famosos”, destaca Machado. Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina Fotos: Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA)

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem