Pois é, resolvi intitular esse artigo com a célebre frase do filósofo irlandês que viveu no século XVIII para apenas dizer que após 14 anos dessa enorme desgraça chamada “lulopetismo,” e décadas de hegemonia “progressista”, finalmente temos a oportunidade de darmos uma guinada à direita. Jair Bolsonaro soube, como político, capturar, fomentar e “surfar” nesse clima, mas ele também é mais resultado de vários fatores do que criador dessa suposta “nova onda.” O brasileiro parece que agora acordou do sono da indolência esquerdista ao perceber a importância de se fazer uma autocrítica. Foi exatamente isso que o pensador Victor Hugo quis dizer com sua célebre frase: “Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes.” Assim surgiram aqui no Brasil diversos defensores da liberdade que compreenderam a importância das ideias no rumo de uma sociedade.
Lembro-me que durante as campanhas pró Bolsonaro vi nas ruas placas com os dizeres “Menos Marx, Mais Mises”, ou seja, a turma jovem do MBL pode até merecer todo crédito e respeito por colocar a mão na massa e saber mobilizar multidões. Mas também eles são resultado do trabalho de pensadores liberais. São jovens que no âmbito dos costumes, desejam ardentemente o resgate dos valores conservadores. De onde surgiu isso? Do filósofo Olavo de Carvalho que vinha pregando nesse deserto há anos, e não por acaso hoje é o “guru” de Bolsonaro, e que já até indicou dois ministros. Agora meus colegas jornalistas disparam em carreiras a querer entender melhor quem ele é e o que pensa, mas uma legião de seguidores e o autor desse artigo já o acompanham há décadas! Pode-se dizer que foi o professor Olavo que acendeu o estopim dessa bomba toda ao ensinar de forma prática como refutar as mentiras da esquerda.
Porém, justiça seja feita, sem o fracasso petista nada disso seria possível, é claro. E foi nisso que o MBL conseguiu pavimentar uma “highway” larga e bem asfaltada para que hoje eu e você pudéssemos correr com nossos carros rumo a um Brasil mais justo e desenvolvido, por isso eu não posso negar a relevância dessas circunstâncias! Como todo “bom comunista” os petistas e seus partidos asseclas embebidos com o dinheiro fácil e a sórdida ganância pelo poder, não perceberam que o Titanic estava afundando ao bater no iceberg da Operação lava-jato! Foi nisso que os pensadores liberais brasileiros perceberam o momento e resolveram hastear suas bandeiras. O povo já não queria mais saber de ideias comunistas, e resolveu de forma popular (sem vínculo partidário) se organizar ao ir às ruas rejeitando essa forma de governo no impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Nos dias de hoje já não basta fazer apenas oposição. É preciso entender bem do assunto!
Sigam o Fluxo Gente amiga!
ERRY JUSTO
Radialista e Jornalista
Postar um comentário