VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro prossegue com a limpeza das galerias de águas pluviais e canais da cidade



Trabalhando de forma preventiva e com alcance em vários pontos da cidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) prossegue com a limpeza das galerias de águas pluviais. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem. Nesta quarta-feira (28), os trabalhos se concentram no Centro e na Avenida Raul Alves, bairro Santo Antônio.

Maria Alice do Nascimento que trafega todos os dias pelo Centro da cidade parabenizou a ação da Prefeitura. “Essa limpeza é muito importante para a cidade, porque na época de chuva muitos lugares aqui em Juazeiro ficam alagados. Porém, toda a população precisa ter consciência e não jogar lixo no chão, porque isso acaba que contribuindo para o entupimento da galeria de água pluvial”, pontuou Maria.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, a equipe de manutenção urbana já realizou até o momento a limpeza de 199 galerias de águas pluviais, no total de 588. “Vamos continuar trabalhando intensamente para atender várias áreas da cidade e garantir o escoamento das águas pluviais, para quando as chuvas chegarem à região, reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos”, explicou.

Outra ação que é realizada constantemente pela SESP é a limpeza dos canais. A atividade é desenvolvida com o auxílio de uma escavadeira hidráulica que contribui com a redução da proliferação de muriçocas, além da melhoria da vazão das águas pluviais garantindo a qualidade de vida da população. Os trabalhos prosseguem no Canal Mulungu Remanescente, nas proximidades do bairro Dom Thomaz, beneficiando também os bairros Monte Castelo e Barranqueiro.
Celso Leal destacou ainda que a população precisa ter cuidado com o descarte de entulhos em lugares inadequados. “Observamos muito lixo em sacos plásticos e acondicionados de forma inadequada que acaba sendo levado diretamente para os poços de visitas, entupindo as galerias pluviais da cidade chegando também na margem dos canais. Para obter êxito nestes serviços, a prefeitura necessita que a população esteja engajada colaborando com a manutenção dos trabalhos”, enfatizou. 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem