VALE EM FOCO

Operação Dandara em Juazeiro prende 8 elementos com mandado em aberto por violência a mulher



Nesta sexta-feira (30) foi deflagrada pela Polícia Civil em Juazeiro a OPERAÇÃO DANDARA, com o objetivo de dar cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva expedidos após representações criminais firmadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher  - DEAM - contra agressores de mulheres em situação de Violência Doméstica, especialmente pelo Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. 

Na semana do Dia Internacional de Não-Violência contra a mulher, a DEAM de Juazeiro quis homenagear a heroína  DANDARA, esposa de Zumbi dos Palmares, que foi uma das lideranças femininas negras que lutou contra o sistema escravocrata do século XVII. DANDARA foi uma das provas reais da inverdade do conceito de que a mulher é um sexo frágil, pois aprendeu a lutar capoeira, empunhar armas, liderar as falanges femininas e participou de todos os ataques e defesas do exército negro palmarino. Sua imagem vive e pode ser vista em cada pessoa, cada mulher que se identifica com suas origens, luta por sua liberdade, por sua independência e acredita em seus sonhos. 

A operação  teve como objetivo o cumprimento de 13 Mandados de Prisão e contou com a participação da Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Juazeiro; Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes; 1ª Delegacia Territorial; Delegacia de Homicídios e Delegacia Territorial de Uauá. Dos alvos objeto da operação foram cumpridos 08 Mandados, sendo presos: 

Marcelo Gonçalves Vieira;
Paulo Rodrigo dos Santos Souza;
Paulo Lima de Almeida;
Francivaldo da Conceição Araujo;
Everton da Paixão Vitoria;
José Genivaldo de Souza Nascimento;
José Antonio Pereira Silva;
José Alves da Mota Sobrinho.

Os presos foram submetidos a exame de lesões corporais e serão apresentados em Audiência de Custódia.



Fonte: Deam/JUAZEIRO

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem