VALE EM FOCO

Obras de construção de praças seguem em ritmo acelerado em Juazeiro



Iniciadas há pouco mais de dez dias as obras de construção das praças do bairro Jardim São Paulo e da Feira e Igreja, localizadas no bairro Piranga II seguem em ritmo acelerado e já apresentam mudanças significativas. Apresentadas pelo prefeito Paulo Bomfim dentro da programação comemorativa dos 140 anos de Juazeiro como uma das 10 novas grandes obras que a cidade está recebendo a construção das três praças fazem parte do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana que levam um grande volume de obras para 12 bairros juazeirenses.

“Moro no Jardim São Paulo há 30 anos e quando cheguei aqui essa área onde está sendo construída a praça era uma lagoa, já pegamos muito jacaré aí. Hoje poder ver a praça que tanto sonhamos ser construída nesse espaço que já gerou inúmeros transtornos para a comunidade é uma alegria sem tamanho”, declara emocionado Manoel Bonfim, comerciante há 15 anos na Rua da Praça do bairro Jardim São Paulo.

De acordo com a arquiteta da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Thainá Almeida, as Praças do Jardim São Paulo e a da Feira na Piranaga II já foram beneficiadas com os serviços de: estudo topográfico, demarcação dos espaços e também já receberam o meio fio. “Agora estamos executando o assentamento do piso em intertravado que já está 80% concluído na Praça do Jardim São Paulo e na Praça da Feira a execução do piso inicia nos próximos dias”, explica a arquiteta acrescentando que na Praça da Igreja foi concluída uma intervenção de drenagem, “executamos a topografia, demarcação dos espaços e agora vamos iniciar o meio fio”, acrescenta a arquiteta Thainá Almeida.

O titular da SEDUR Hemerson Guimarães visitou as obras das praças para acompanhar o desenvolvimento e aproveitou para ouvir a população. “Esse é o melhor momento na execução das obras, ouvir as considerações da comunidade e a partir delas extrair idéias que podem otimizar a obra em andamento.  A equipe da SEDUR está trabalhando na fiscalização da execução da obra que é desenvolvida por uma empresa que foi contratada através de processo licitatório e sempre buscamos garantir que a qualidade da obra seja a melhor possível, para que o prefeito Paulo Bomfim possa entregar um equipamento de qualidade para a população juazeirense”, destaca.

As Praças – O projeto urbanístico das praças prevê a implantação de parque infantil, quadra, equipamentos para prática de atividade física, área para estacionamento, piso em intertravado, bancos, iluminação, paisagismo e arborização, além de acessibilidade com implantação de piso táctil. Na Praça da Igreja no bairro Piranga II, será implantado também todo o acesso para os ônibus urbanos, uma vez que na praça está localizado o ponto final de ônibus. Na Praça da Feira, será implantada ainda a cobertura da área da feira com estrutura metálica, um centro administrativo e banheiros públicos.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem