VALE EM FOCO

Em Juazeiro o negócio é zerar tudo!



Ontem, dia 19 de novembro de 2018 Às 17 horas eu testemunhei a maior marmelada protagonizada pela Câmara dos Vereadores de minha cidade, Juazeiro-BA! Vi vereadores tomados por uma crise de cinismo e hipocrisia defenderem em alto e bom som uma “pauta bomba” que versa sobre a terceirização de alguns serviços municipais, que serão absorvidos por organizações sociais e o contrato de empréstimo no valor de R$ 15 milhões de reais junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA), para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e/ou saneamento. Vale à pena destacar que essas obras nunca foram anunciadas e debatidas dentro daquele recinto. Por que será?

Adivinhem só: dos 21 parlamentares apenas os vereadores Allan Jones (PTC), Bené Marques (PSDB) e Aníbal (PTC) se posicionaram contra. Os demais aprovaram a pauta na maior descaratez, já que representantes e populares da cidade protestavam aos gritos contra esse despautério. Literalmente esses vereadores orquestrados pelo atual prefeito Marcos Paulo Bonfim (PC do B) estão dilapidando os recursos públicos com atos que no mínimo despertam suspeitas! Eles precisam entender que a política do pão e circo não está fazendo mais efeito. Até em Roma ela teve prazo de validade! Mas, o que vemos em nossa cidade?

Vemos uma administração ruim, cujo gestor foi eleito com menos votos que a soma dos candidatos da oposição. Aí vem o aumento excessivo de IPTU, a cobrança da taxa de lixo na conta de água, e a cobrança extorsiva do Zona Azul nas áreas residenciais. Lixo, buracos, escuridão, a pocilga do Mercado do Produtor de onde vêm os alimentos que comemos! Temos também o caos e as mortes por pelo péssimo atendimento na saúde. Tudo isso infelizmente é rotina em Juazeiro. Mas agora querem terceirizar os serviços de saúde. Quem será a empresa que prestará esse serviço? Querem aumentar os poderes do IPJ prejudicando os aposentados.

E estão buscando um empréstimo de 15 milhões no DESENBAHIA, comprometendo as receitas municipais sem dizer onde será aplicado esse recurso, pois falam de obras e melhorias de forma subjetiva! O mais estapafúrdio disso tudo foi que o Presidente daquela bagaça (Ops, desculpe!) daquela Câmara teve o absurdo de dizer que manifestações populares dentro das referidas dependências é proibido. Ou seja, “o fumo” entra na gente e somos proibidos de protestar? Depois falam que Bolsonaro vai trazer a Ditadura, sendo que a Ditadura é aqui! O pior é que em meio a nós (que fazíamos oposição nas galerias) tinham também alguns “políticos sem mandato” com aquela cara de pau típica dos aproveitadores.

É preciso que nós, opositores desse governo do PC do B venhamos a nos reunir para discutirmos formas de articulação, já que temos uma pífia oposição! É por isso que eu digo: O NEGÓCIO É ZERAR TUDO, ou seja, eliminarmos de vez todos esses vereadores que vendem nossos erários sob o manto da legalidade, tudinho conforme à Lei! Como fazer isso? É simples: comecemos a fazer um levantamento de todos os atos vergonhosos desses políticos e depois “ventila-los” em época de eleição! Somente através do voto é que poderemos dar uma “justa causa” nesses inúteis que só sabem falar e na prática nada fazem! O momento agora é de união, já que agora temos um presidente da república que odeia corrupção!

Segue o fluxo gente amiga!

ERRY JUSTO
Radialista e Jornalista

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem