A vida anda! Enquanto o Lula está preso lá na PF em Curitiba, já houve eleição, um novo presidente eleito já começa a fazer seu governo de transição, Sérgio Moro já não é mais juiz, pois pediu exoneração para se tornar ministro da justiça e entrou no lugar desse uma juíza que está deixando a petezada de cabelo em pé e por aí vai... Agora dirigentes petistas temem possível avanço do processo que leve a prisão de Dilma Rousseff. Esse temor tem relação com os depoimentos inéditos da delação premiada de Antônio Palocci. Pessoas próximas às negociações indicam que os relatos do ex-ministro da fazenda se voltam à ex-presidente empixada e o teor desses depoimentos aumenta a possibilidade de uma medida cautelar mais drástica. Dilma já se tornou ré na ação sobre processos do “Quadrilhão do PT”.
Pois é, me parece que a cada dia a “ex-presidenta inocenta” está ficando cada vez mais encalacrada com as denúncias de seu ex-ministro Palocci. Este recentemente disse em sua delação que houve uma reunião entre ele, Dilma, Lula e José Sérgio Gabrielle (ex-diretor da Petrobrás) na biblioteca do Palácio do Planalto. E o teor da conversa? Foi a arrecadação de dinheiro para a campanha de Dilma Rousseff em 2010! Palocci disse que Lula mandou que Gabrielle encomendasse a construção de quarenta navios-sondas para “garantir o futuro político do país e do PT com a eleição de Dilma, produzindo-se esses navios para a exploração do Pré-Sal e juntar recursos para a campanha que se aproximava”, confessou o delator. Trocando em miúdos: Dilma estava presente sim naquela reunião para tratar dos interesses corruptos envolvendo o Pré-Sal! É um absurdo...
Parece que a última “ilha de honradez” petista está submergindo as águas podres e fétidas cercantes. Digo isso porque eu sempre escutei petistas fervorosos me dizerem em alto e bom som que, a Dilma era uma mulher honrada e por causa disso foi vítima de um golpe em 2016 para afastá-la da presidência. Agora questionemos: uma “mulher honrada”, mas amiga de Herenice Guerra? Uma “mulher honrada”, mas cercada de bandidos em todos os ministérios? Uma “mulher honrada”, mas que em tudo obedecia ao corrupto-mor chamado Lula? Tá de brincadeira, né? Eu ainda completo dizendo que ela é essencialmente mentirosa! Acreditem, ela mente mais do que respira! Tanto que agora ela aparece como cúmplice da quadrilha que protagonizou o escândalo do petrolão. É óbvio que ela estava totalmente envolvida, pois era Secretaria do Conselho de Administração da Petrobrás, lembram? E a refinaria de Passadena nos EUA? Dilma tá encalacrada mesmo...
Em minha opinião, de todos os políticos envolvidos em corrupção no PT, a Dilma era quase que intocável. Levou muito tempo para a Justiça Federal na instrumentalidade da Operação Lava-Jato finalmente por as mãos nela. Lula tentou de todas as formas fazer com que ela se esforçasse pessoalmente para que controlasse as investigações da Polícia Federal, mas já não havia como. Naquela altura provas e mais provas somavam-se contra ela e contra o PT. Nunca ela, Lula ou a cúpula do PT imaginaria que um dia o “Antônio Palocci de sempre” viraria um delator! Para quem gosta de investigar a fundo a vida íntima de Palocci, já é sabido que ele era chamado pelos íntimos da cúpula petista como “um dos três porquinhos.” O apelido se consagrou porque ele, Zé Dirceu e Aloísio Mercadante cercavam a presidente de todos os lados a mando do próprio Lula para que esta não falasse alguma besteira nos palanques onde fosse.
Certa feita uma fonte seguríssima daqui de Juazeiro me contou que na festa da entrega do Minha Casa, Minha Vida, lá no bairro Itaberaba no dia 14 de agosto de 2015, este mesmo Antônio Palocci antes da chegada da presidente fazia pessoalmente um pente fino com seus assessores em tudo o que envolvia o cerimonial. É um absurdo o que eu vou dizer aqui, mas alguns membros da equipe responsável do cerimonial aqui de Juazeiro eram obrigados a comer e beber de tudo o que fosse servido a presidente primeiro, ou seja, bem antes da “festa!” Motivo? Medo de um possível envenenamento da “presidenta,” pasmem! Quem assim agia, certamente tem muitos motivos para temer seus inimigos. Protocolo? Talvez. Mas, o que eu quero dizer com isso é que uma delação do “íntimo amigo” Palocci pode muito bem pegar em cheio todo o resto de reputação de Dilma.
E com uma acusação tão ampla como base, a denúncia estima que os acusados receberam um total de 1,5 bilhão de reais só em subornos. Como sujeito homem que sou, confesso aqui que já acreditei muito no que Lula dizia na década de 80. Acompanhei quando jovem, de camiseta e bandeira muito comício do PT lá no Rio de Janeiro, as manifestações das “Diretas Já” e também pintei minha cara para manifestar a minha indignação contra o Governo Collor de Mello em 1992. Acredite, tudo o que eu fazia era por influencia do PT, mas não poderia imaginar que depois que esse partido subisse ao poder, iriamos amargar uma grande repulsa por tudo de ruim que esses bandidos fizeram com o erário público. Como dizia o grande pensador e filósofo Immanuel Cant: “O sábio pode um dia mudar de opinião, mas o idiota, nunca!” Ou seja, política para mim não é time de futebol, é como fraldas: tem que ser trocadas sempre! Segue o fluxo gente amiga!
ERRY JUSTO
Radialista e Jornalista
Postar um comentário