O ato ocorreu nessa sexta-feira (05) por volta das 14hs e terminou ao anoitecer no centro de Juazeiro, cidade do norte baiano.
A iniciativa surgiu de grupos pró Bolsonaro em parceria com a Big Fardamentos. Segundo um dos organizadores cerca de 500 camisas foram pintadas com a estampa do presidenciável Jair Bolsonaro sem nenhum custo, bastava as pessoas irem com a camisa que era pintada na hora.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu nesta sexta-feira (5) que os eleitores podem usar camisetas de partidos no dia da eleição, como manifestação individual e silenciosa, mas não em grupos.
Também não pode haver distribuição de camisetas nem tentativa de convencimento de outros eleitores.
O ministro votou a favor da permissão no dia das eleições de manifestação individual e silenciosa do eleitor, por partido político, coligação ou candidato, revelada também pelas camisetas, mas com as seguintes restrições:
- não haver aglomeração de pessoas portando esse mesmo vestuário padronizado;
- não haver manifestação coletiva, muito menos ruidosa, que ponha em risco a serenidade que permeia o processo de votação;
- não haver, de nenhuma maneira, abordagem, aliciamento, utilização de métodos de persuasão ou de convencimento dos demais eleitores, que devem ser respeitados na liberdade que detêm;
- não haver distribuição de camisetas.
Postar um comentário