A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram ações de ordenamento urbano na sede e nos distritos ao longo dessa semana.
Na segunda-feira (26), a equipe esteve em Massaroca onde houve um controle de invasão na Rua Palmirinha e um morador da Rua Castro Alves foi notificado por construir uma parede na calçada. Em Juremal, houve uma notificação por invasão de terreno público. Na sede, houve duas reintegrações de posse próximas ao Canal do Mulungu: uma construção em área pública e outra em Área de Preservação Permanente (APP).
Em Piranga, os guardas notificaram veículos abandonados próximo à antiga Estação e também um proprietário de borracharia pelo descarte irregular de pneus. Através de denúncia, a equipe foi até a Rua do Paraíso, no bairro Santo Antonio, e notificou um morador por descarte irregular de móveis na via pública.
Na Pedra do Lord, a equipe realizou a demolição de construção irregular em área pública. No bairro Argemiro, a equipe apreendeu materiais de construção de uma obra que está embargada e o proprietário descumpriu o embargo. E finalizando a semana, a equipe, novamente através de denúncia, fez a reintegração de uma área de preservação permanente (APP), próximo a Serra da Batateira.
A Inspetora da Guarda Municipal, Josilene Lins, que também responde como gestora operacional da SEMAURB, ressalta que a guarda está empenhada no ordenamento urbano de Juazeiro, mas a participação da população é fundamental. “É preciso unirmos forças para combater as irregularidades de ordenamento na nossa cidade. E com a ajuda das pessoas, através das denúncias, nós iremos conseguir”, afirma Josilene.
A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do número 153, a ligação é gratuita. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.
--
Irislane Pacheco/ SEMAURB
Postar um comentário