São Bernardo do Campo (SP), em 2017, foi preso em flagrante neste sábado (24) após furtar desodorantes de um supermercado em Mairiporã, na Grande São Paulo.
O dono do estabelecimento, localizado na Estrada Arão Sahm, no Jardim Nipon, informou à polícia que viu o jovem colocando dois frascos dentro da calça. Na saída, ao ser abordado, foi descoberto que Ruan tentava furtar cinco desodorantes.
De acordo com a Polícia Civil de Mairiporã, Ruan foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 1 mil. Ele vai responder pelo crime em liberdade.
O jovem ficou conhecido em junho do ano passado, quando tentou roubar uma bicicleta adaptada para deficiente físico em uma pensão de São Bernardo, no ABC Paulista.
No local, morava o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 28. Ele e o vizinho Ronildo Moreira de Araújo, 30, prenderam o jovem no estúdio e tatuaram a testa dele como punição.
Eles filmaram e compartilharam em redes sociais.
Na época, a defesa de Ruan alegou que ele estava alcoolizado e drogado. Os advogados disseram que ele viu a porta aberta, entrou e foi pego pelos dois homens. Neste novo caso, não quiseram se manifestar.
Após o episódio, o jovem iniciou o tratamento contra o vício de drogas em uma clínica de reabilitação de São Paulo, que inclusive, acompanhou o Ruan na delegacia, mas não quis se pronunciar. No final do ano passado ele se batizou em uma igreja evangélica.
Ao UOL, uma prima de Ruan disse que o furto cometido neste sábado foi "por conta de uma recaída devido ao uso de drogas". Ela diz que o tratamento é essencial para o jovem e que a família está empenhada no processo.
UOL
Postar um comentário