VALE EM FOCO

Produtores de orgânicos de Juazeiro realizam processo de certificação 2018



A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a ‘Certificadora ABC Orgânico’, convida os produtores que praticam a agricultura orgânica em Juazeiro e região para iniciar o processo de certificação dos seus produtos. Os interessados devem comparecer a sede da ADEAP (Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro), de segunda a sexta, em horário comercial; munidos de RG, CPF, comprovante de residência e cópia do cadastro da terra.

A certificação será participativa, onde o agricultor poderá agregar valor ao seu produto, com baixo custo (R$ 17,00 mensal). “A certificação atuará em grupos de produtores, através do monitoramento mútuo, para comprovar se os mesmos estão adequados, bem como através da avaliação da certificadora. Após esse processo e comprovando toda regularidade, a ABC emitirá o certificado atestando que os produtos estão aptos a serem comercializados como orgânicos”, explicou o superintendente de agricultura da ADEAP, Jefferson Gonçalves.

De acordo com o titular da ADEAP, Tiano Felix, a certificação é uma oportunidade de legalizar, valorizar e ampliar o setor orgânico da região. “Hoje a prefeitura em parceria com os produtores locais, realizam semanalmente a ‘Feira Orgânica do Vale’, uma oportunidade de oferecer produtos saudáveis e de qualidade à população. Acredito que muitos agricultores ainda não possuem o certificado e essa é uma oportunidade de regularizar e ampliar o seu negocio”, destacou



Lene Radina/ ASCOM ADEAP
--

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem