Graciele, aluna da UNINASSAU, é cordelista e tem a cultura nordestina e o cotidiano da população sertaneja como suas fontes de inspiração
“Sou Graciele Castro Cordelista. O cordel escrevo com amor. Ele tem rimas e métricas, literatura ganha seu valor. Escrever é dom divino, enviado pelo meu Senhor”. É assim que Graciele, aluna de Administração da Faculdade UNINASSAU Petrolina, se apresenta por onde passa. A Cordelista tem se destacado por suas produções que são inspiradas em traços da cultura nordestina e no cotidiano da população sertaneja. Prova disso é que a também poetisa foi selecionada e tornou-se membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), localizada no Rio de Janeiro.
Para a estudante, que é cordelista há sete anos e poetisa há mais de 10, o título representa uma grande conquista para a sua carreira. “É uma honra, pois tenho me esforçado para levar a cultura nordestina e alegria para as pessoas. Continuo sonhando grande, pois além de membro, quero me tornar sócia da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. A próxima etapa terá no início do 2º semestre deste ano”, frisou a aluna.
Graciele é sócia efetiva da União Brasileira de Escritores (UBE) e idealizadora do Projeto Ser Tão Poeta Petrolina, que pretende valorizar as produções artísticas e culturais do Vale do São Francisco por meio de eventos e oficinas de cordel em escolas públicas e privadas. “Ficamos muito satisfeitos quando vemos nossos discentes se destacando em diversas áreas. Temos acompanhado e apoiado o trabalho de Graciele e queremos parabenizá-la por mais essa conquista”, finalizou a diretora da UNINASSAU, Anna Cristina.
Ascom Uninassau Petrolina
Postar um comentário