Lulu Santos publicou, nesta segunda-feira (18), um desabafo em sua conta no Twitter. "Caramba! É tanta bunda, polpa, bumbum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu para a fase anal. Eu, hein?", escreveu o músico. Não demorou para que os internautas associassem a declaração com o lançamento da nova música de Anitta, Vai malandra, em parceria com MC Zaac, intérprete do funk Bumbum granada.
No clipe, a cantora remonta as origens da cantora e traz a ideia por trás do 'funk ousadia', com lírica baseada no erotismo e de conotação sexual. Nas imagens, cenas de mulheres rebolando com biquíni ou roupas curtas estão em destaque. "A MPB não regrediu, só está mostrando a realidade de uma classe que sempre foi excluída. Deixa a favela ter voz", retrucou um seguidor.
Após inúmeras críticas, Lulu negou que a publicação estivesse se referindo à Anitta: "Se você vê ódio numa opinião, você está paranoico. Não me refiro exclusivamente ao funk muito menos a Anitta, que admiro. Também não falo da dança mas das letras sexistas, derrogatória e babonas". Em outro momento, ele lembrou que já gravou alguns "batidões" com funkeiros famosos: "Levei o Mr Catra pro Rock in Rio, toquei três anos com SanyPitbull, gravei Marcinho e com Buchecha. Agora senta", escreveu.
Mais tarde, o cantor voltou a enfatizar que suas críticas não foram direcionadas à Anitta: "Que fique bastante claro, antes que isto seja desvirtuado pela ignomínia social da rede, que minha opinião sobre as letras escatológicas, absolutamente nada tem a ver com Anitta ou com a periferia onde se continua a fazer excelente arte e vida. Respeito! Grato", finalizou.
Q fique bastante claro q minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal , intransferível e soberana, nada tem a ver com @anitta d quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato.— Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?— Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
Postar um comentário