O escritor Gilson Guimarães lança em Juazeiro o romance ‘Bravi’, pela Editora Aquariana, na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, às 19h, no Centro de Cultura João Gilberto. Com 288 páginas, o livro narra a história de personagens singulares que se confundem com importantes acontecimentos históricos durante o século XX. Ambientado em Salvador, Feira de Santana, Rio de Janeiro, Búzios, São Paulo, Paris, Viena, Cuba, Florença, Positano e Montalcino, na Itália, o romance desfila dramas, amores, paixões, encontros e desencontros. Bravi já foi lançado em Salvador e Feira de Santana.
O autor Gilson Guimarães, antes de descobrir o seu talento como escritor, se formou em engenharia civil e construiu uma sólida carreira que exerceu por 22 anos, tendo trabalhado em construtoras e no setor público, entre estes, em Juazeiro, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos e na UAS - Projeto CURA e Cidades de Porte Médio, como coordenador de engenharia.
Em 2002, menos engenheiro e mais publicitário, fundou a agência de propaganda e marketing Marca Brasil, e neste mesmo período sofreu uma trombose medular, que quase o tirou do mundo. Revirou sua história, e paraplégico aposentado, engavetou-se durante uma década. Em 2013, deu um basta, abriu a imaginação de sua criação literária e lançou o seu primeiro livro de poemas "Imensidão Mulher ", com prefácio do poeta e jornalista Fernando Coelho e projeto gráfico do designer Washington Falcão.
Postar um comentário