Um comunitário da Rua Verde Mar, Bairro Codevasf, em Juazeiro (BA), procurou o Blog para denunciar uma ação caraterizada por ele como “abuso de autoridade” por parte de uma delegada da Polícia Civil da cidade.
Solonilson Jersé dos Santos, de 41 anos, conta que tudo começou com o assassinato de um homem na tarde de ontem (27), na Rua Verde Mar, onde mora. Como sua casa tem câmeras de videomonitoramento, ele disse que a delegada Adelina Araújo chegou ao local acompanha de um agente e de três policiais militares para pegar o aparelho que grava as imagens.
Como a delegada não tinha um mandado judicial, Solonilson disse que se recusou a entregar o aparelho por medo de que os assassinos ficassem sabendo e voltassem ao local para cometerem algo contra ele ou alguém da sua família. Depois disso, ele afirma que a delegada teria mandado o agente arrombar a porta do quarto e pegar o equipamento. Solonilson alega, entre outras coisas, que a delegada agiu “com truculência”.
Detenção
Ele conta que sua mãe é cardíaca e desmaiou, sendo atendida pelo Samu, e informou que foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Conta que só conseguiu sair de lá com a ajuda do seu advogado. Mas o aparelho está apreendido. Solonilson disse que vai denunciar o caso na Corregedoria da Polícia Civil em Salvador.
O Blog entrou em contato com a titular da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a delegada Lígia Nunes. Ela é responsável pela Polícia Civil na região e ficou de enviar um esclarecimento sobre o caso.
Texto Carlos Britto
Postar um comentário