VALE EM FOCO

Você sabe o que acontece se misturar açúcar no seu shampoo? É incrível venha conferir

Alguma vez indicaram para você pôr açúcar no seu shampoo? Parece meio estranho, mas é uma dica excelente.  

Para aqueles que não sabiam, pôr açúcar no shampoo ajuda a deixar os seus cabelos brilhantes, mais hidratados e também pode fazer com que cresçam mais depressa. E não só isso, mas assim como a pele precisa de esfoliação, o couro cabeludo também precisa fazer essa desintoxicação e essa é a super função que o açúcar faz quando misturado ao nosso shampoo.

Dermatologista francesa apoia a ideia 

De acordo com a dermatologista Francesca Fusco, quando lavamos os cabelos usando o açúcar, o couro cabeludo recebe um tipo de “massagem”, também limpa profundamente e retira as células mortas e a oleosidade excessiva. Após isto, o nosso couro cabeludo está mais preparado para receber o condicionador, o que faz com que ele seja melhor absorvido, resultando em cabelos muito mais hidratados e saudáveis. 

Este ingrediente um pouco diferente, por causa da esfoliação que ele faz ajuda até no crescimento do cabelo, por que faz o sangue circular melhor pela região, e consequentemente acelera no crescimento dos fios. Não existe uma receita exata para usá-lo, mas o recomendado para usar o açúcar seria 1 colher de sopa junto a quantidade que você está acostumado a usar para lavar os cabelos. Após isto, massageie o couro cabeludo usando a ponta dos dedos e dará tudo certo. E depois é só lavar como de costume. 


Mas, a dermatologista Francesca Fusco, de acordo com sua entrevista ao ‘Cosmopolitan’ do Reino Unido, diz que não se deve exagerar na quantidade de açúcar. Assim como vocês sabem, tudo que é usado em excesso acaba fazendo mal, caso você use muito açúcar pode acabar tirando muita oleosidade e isso não vai fazer bem para os seus cabelos. O certo é sempre balancear bem a “receita”. 

Bacana a ideia né, não esquece de comentar o que achou e compartilhe com seus amigos a ideia. 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem