As barracas que ficam na área conhecida como ‘Prainha’, na Orla II de Juazeiro (BA), começarão a ser removidas na próxima segunda-feira (13). Foi o que foi decidido hoje (7), durante reunião entre a prefeitura de Juazeiro, Associação dos Barraqueiros da Prainha e Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades afins.
A partir do próximo dia 18 até a conclusão das obras do Parque Fluvial – que já foram iniciadas no local -, o funcionamento será somente aos sábados e domingos nos seguintes horários: sábado das 12h às 18h e aos domingos das 8h às 18h, usando somente estrutura móvel. De acordo com o Secretário de Obras, essa é uma medida adotada como forma de segurança para s pessoas que frequentam a área.
Dentro do projeto da intervenção só será possível comercializar na área os barraqueiros que estiverem cadastrados. De acordo com a prefeitura, o cadastramento dos barraqueiros já foi no ano de 2013, quando foi inciado o projeto. Esses barraqueiros é que terão direito aos novos quiosques que serão construídos. Já a fiscalização e o ordenamento desse funcionamento será feito pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). (foto/reprodução)
Postar um comentário