VALE EM FOCO

Nova etapa do Projeto Cisternas é iniciada em Sento-Sé

Barreiros sendo construídos na comunidade de Brejo de Fora, em Sento-Sé. 
Constesf começou a construção de mais 52 barreiros com capacidade de armazenar até 500 mil litros de água

O Projeto Cisternas segue proporcionando mais qualidade vida aos homens e mulheres do campo que precisam viver e produzir no semiárido. Após alcançar 100% da meta na construção de barreiros nos municípios de Remanso, Curaçá, Canudos, Casa Nova, Uauá, Sobradinho e Remanso, o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) deu início a mais uma etapa de construção de barreiros em Sento-Sé.

Em 2016 foram entregues 50 barreiros no município e nesta próxima etapa mais 52 famílias serão beneficiadas gratuitamente com construção da tecnologia, capaz de armazenar até 500 mil litros de água, em suas propriedades.

De acordo com o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, além de Sento-Sé, mais dois municípios terão o Projeto Cisternas iniciado nos próximos dias. "Apesar das dificuldades financeiras que o país enfrenta, temos conseguido tocar o projeto proporcionando acesso à água a quem mais necessita. É preciso garantir que as famílias que vivem nas zonas rurais tenham água para comer e produzir e é isso com o Constesf vem fazendo. Visando isso, iniciamos mais uma etapa em Sento-Sé, e iniciaremos a construção de barreiros também em Campo Alegre de Lourdes e em Pilão Arcado", afirmou.

O Projeto Cisternas tem o objetivo de garantir às famílias do Território o acesso à água no período de estiagem, através da captação e armazenamento de água nos períodos de chuva. A meta é universalizar o acesso à água de qualidade em todo o Território do São Francisco, formado por 10 municípios.

Por Jacqueline Santos

Postagem Anterior Próxima Postagem