VALE EM FOCO

Muralha vai processar companhia de energia que encontrou ”gatos de luz” na sua casa


Nesta sexta-feira (06), uma operação da companhia de energia Light encontrou irregularidades na casa onde mora o jogador Alex Muralha, no condomínio Riviera del Sol, localizado no Recreio dos Bandeirantes. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal ”O Globo”.

Em nota enviada por sua assessoria, o goleiro afirma que há dois meses, quando fez a mudança para sua nova casa, solicitou e vem cobrando da companhia de energia a instalação do medidor eletrônico, já que só havia uma ligação provisória.

Muralha garante ter os protocolos das cobranças que fez e já esteve nesta tarde na 42ª delegacia de polícia, onde foi registrada ocorrência prestando queixa contra a Light. Muralha tomará as medidas judiciais cabíveis nas esferas cível e criminal contra os responsáveis, pela denúncia feita pela Light.

– O Muralha jamais procedeu de má fé, sempre quis tudo legalizado. Não à toa tem vários protocolos cobrando a companhia para regularizar a situação. Se fosse uma atitude dolosa, ele jamais ficaria em cima, ligando e cobrando. As ações já estão sendo tomadas– disse o advogado do jogador, Aldo Giovani Kurle.

Em nota, a empresa disse que o imóvel em que o goleiro reside não tem a medição de consumo de energia, se utilizando dos chamados ”gato de luz”. A situação foi encontrada em outras nove casas do condomínio.

A companhia também assegura que 100% dessa energia estava sendo furtada, uma vez que nenhuma das casas tinha medidor eletrônico. A Light disse que aplicou um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), notificando os moradores. Eles terão que pagar toda a energia utilizada de forma irregular. Foi feita uma ocorrência na 42ª DP.



Fonte: Coluna do Flamengo
Postagem Anterior Próxima Postagem