VALE EM FOCO

Incendio na caatinga provoca medo e preocupação em Pilão Arcado


Devido a forte estiagem, a caatinga nativa está toda esturricada e cinzenta no sertão do município baiano de Pilão Arcado. Imagens impressionantes tem chegado a cada momento enviadas por moradores daquele município mostrando uma situação de dor e lamento por não terem a mínima condições de fazer nada, cobrando uma atitude das autoridade.

Em uma das mensagens, o agricultor Orlando José afirma que “o fogo está acabando com tudo e os Bombeiros de Juazeiro – que poderiam nos atender – não compareceram. A prefeitura quando é para realizar seus eventos festivos chama o corpo de bombeiros que se faz presente, mas em caso grave como este ninguém viu uma ação da administração municipal. Nós que moramos no interior estamos preocupados e com medo”, disparou.

A estrada vicinal que dá acesso à comunidade de Mandarino ficou interditada devido as chamas. A rede de energia ficou danificada obrigando a equipe da Coelba impossibilitada de fazer algo. Os moradores estão apreensivos e com medo, isso porque as chamas podem chegar a suas casas.


Postagem Anterior Próxima Postagem