Nesta terça-feira (31), haverá a participação do Consulado dos EUA no Recife e da AIESEC no Vale do São Francisco
Nesta terça-feira (31), às 9h, a Faculdade UNINASSAU Petrolina sedia palestra sobre retirada de visto americano e intercâmbios. O evento acontece no Auditório da Instituição de Ensino Superior (IES) e conta com a participação da Vice-Cônsul dos Estados Unidos da América (EUA) no Recife, Rebecca Dumas, e da Assistente Consular, Cristiane Martinelli, além de membros da AIESEC, associação que viabiliza a realização de intercâmbios sociais.
A Diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, frisou que o evento será relevante para a população em geral e para os alunos. “Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a retirada de visto e questionam o porquê de se realizar um intercâmbio. Essa é uma oportunidade excelente para debatermos o assunto”, comentou a gestora.
O Cônsul de Diplomacia Pública, Daniel Stewart, destacou a importância do evento. "O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife está muito entusiasmado com a visita à UNINASSAU Petrolina. Será uma ótima oportunidade para que os alunos interessados em estudar nos EUA possam conversar com diplomatas americanos e aprender mais sobre o processo para vistos", frisou.
Bárbara Monteiro, gerente do Time de Atração da AIESEC no Vale do São Francisco, vai participar da programação e fala sobre o trabalho da Associação. “Nossos intercâmbios são destinados a jovens de 18 a 30 anos, duram entre 6 e 8 semanas e os intercambistas podem trabalhar voluntariamente em ONGs da América Latina, América Central, Leste Europeu, Ásia e África, ampliando seus leques profissionais e pessoais”, ressaltou.
Outras informações sobre o evento, que é aberto ao público, podem ser obtidas pelo telefone (87) 3866-0012. A UNINASSAU Petrolina está localizada na Av. Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca.
Serviço
Evento aborda intercâmbio e retirada de visto
Data: 31/10
Horário: 9h
Local: Auditório da UNINASSAU | Av. Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca.
Aberto ao público
Ascom Uninassau Petrolina
Postar um comentário