VALE EM FOCO

AMAR O SER HUMANO, ISSO É O QUE ESTÁ FALTANDO NA HUMANIDADE!


Nesses tempos tão difíceis de INTOLERÂNCIA para com aqueles que não concordam com nossa forma de pensar, observamos como a nossa sociedade “aprendeu” em tão pouco tempo a ROTULAR e a JULGAR as pessoas sem ao menos as conhecerem. É o meu caso! Só que de uma forma INVERTIDA! De que forma? Você vai saber agora...

Como é sabido de muitos (principalmente com os que me seguem aqui no face...) apesar de já ser JORNALISTA com DRT e tudo, nesse ano de 2017 eu comecei a fazer o CURSO DE JORNALISMO EM MULTIMEIOS na UNEB aqui de minha cidade Juazeiro-BA. Também é sabido de muitos que EU tenho minha OPINIÃO POLÍTICA, que é de DIREITA e que eu faço gratuitamente campanha aqui nas redes sociais para JAIR BOLSONARO PRESIDENTE! Dito isso então vamos conversar:
Eu nunca tive e nem tenho o direito de OPINAR sobre a preferência sexual de ninguém. Isso não cabe a mim, mas a DEUS! E eu não sou DEUS! Sou um homem falho, cheio de defeitos e apenas querendo cuidar de meu filho e de minha família. Isso sim é a minha preocupação mor. Também quero aqui dizer que sou um HOMEM PÚBLICO de muitos amigos e colegas por onde quer que eu vá. Para mim não tem PRETO ou BRANCO, HOMEM ou MULHER e tão pouco GAY E LÉSBICA! Todos são SERES HUMANOS, não importando cor, credo religioso ou bandeira partidária! Eu aprendi durante minha estadia no RÁDIO e na TV que por dentro de cada personagem ou celebridade existe sempre um ser humano falho e cheio de feridas na alma! Foi por isso que JESUS CRISTO disse certa feita e o Apóstolo Paulo reiterou dizendo: “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Gálatas 5:14) Eu sinceramente acho de uma tremenda falta de humanismo desprezar uma pessoa pelo que ela faz, por não estar de acordo com o que acreditamos ou pensamos! Sinceramente, eu já passei dessa fase há muito tempo! Hoje tenho meus 49 anos de idade e apesar de minhas convicções de fé (eu disse de "fé" e não religiosa, pois eu detesto a religião...) eu costumo praticar no meu dia à dia a TOLERÂNCIA! No início foi dificílimo, mas depois de algum tempo, a gente se acostuma. 

E nesses dias um “assecla” de movimento de Esquerda entrou no meu face, no meu in-box para ser mais exato e me disse que me conhecia lá da faculdade e que achava “muito estranho” eu ser apoiador de BOLSONARO mas, ao mesmo tempo, ser amigo cordial dos HOMOSSEXUAIS, LÉSBICAS E GAROTAS DO MOVIMENTO FEMINISTA que lá frequentam!

Aí eu respirei fundo, contei até dez, e, respondi o seguinte:
“Meu caro: movimentos, opiniões, crendices e toda forma de rotulação um dia passa... e acaba! Mas o amor, a amizade, o respeito são coisas que levamos além túmulo! Não estou numa Universidade para digladiar contra todos, mas, para me formar JORNALISTA e com isso ter uma visão mais crítica no sentido de verificar conceitos, porém, compreensiva de tudo que está em nossa volta! Inclusive de VOCÊ! Vale à pena ressaltar que eu sou contra sim O MOVIMENTO LGBT que na verdade USA o sofrimento dos Gays e Lésbicas apenas para tirar-lhes PROVEITO sem nada fazer por suas vidas! Respeito é bom e eu gosto e compartilho ” 
Não sei se o carinha compreendeu a minha opinião pois não me respondeu, mas, sei que VOCÊ que está LENDO AGORA COMPREENDEU SIM a minha maneira de ser e de viver! 
Deixo assim que os “juízes de plantão” julguem as pessoas.

Eu apenas prefiro tratá-las como meus IRMÃOS! Se eu vou ser compreendido? Ah... Nem JESUS CRISTO conseguiu agradar a todos! Segue o Fluxo!


Opinião ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.
Postagem Anterior Próxima Postagem