VALE EM FOCO

A gafe da secretária Maria Elena e a gafe dos vereadores em Petrolina


A sessão ordinária da Câmara vereadores de Petrolina foi um sucesso na manha de terça-feira, 17. As bizarrices tomaram novo tom e fizeram da sessão um desfile de desrespeito sem precedentes entre a secretária Maria Elena e os vereadores de situação da base de Miguel Coelho.

Convocada para participar da sessão  ordinária para falar sobre o plano de trabalho da secretaria e dialogar sobre política municipal de cultura, a  Secretária de Cultura, Esporte e Turismo – Maria Elena de Alencar,choveu no molhado. Maria Elena que  é vereadora licenciada pelo PSB,  lamentou não ter feito mais e justificou as poucas realizações  por estar trabalhado com o orçamento ainda do ano passado. Oxe!
“Para os próximo anos, sugerimos realmente políticas públicas de fato para a cultura, turismo e esporte do município. Realmente, poderíamos está fazendo mais, mesmo assim apresentamos uma série de ações elencadas nas áreas onde atuamos. E friso, não viemos para a secretaria só para realizar Carnaval e São João, mas fazer uma a política cultural como deve ser feita”, destacou.
Mas a sessão mudou de tom com  a cena bizarra do desrespeito dos próprios colegas de Elena que fazem parte de sua base  e que dão sustentação ao governo de Miguel Coelho  na Câmara. Apenas 6 dos 18 vereadores da base deram ouvidos à secretária e sentaram para ouvi-la. Anote os nomes: Ruy Wanderley, Rodrigo Araújo, Ibamar Fernandes, Ronaldo Souza, Gilberto Melo e o presidente Osório Siqueira foram os únicos que pararam e escutaram a secretária.

O restante da base não estavam nem aí e nem chegando para a conversa de Maria Elena. Anote aí também: Major Enfermeiro, Elias Jardim, Júnior Gás, Gaturiano Cigano, Ronaldo Silva, Edilson do Trânsito, Osinaldo Souza, Elismar Gonçalves ( esse nem veio), Manoel da Acosap, Zenildo do Alto do Cocar (nem deu as caras) , Alex de Jesus e Aero Cruz, deram um péssimo exemplo de falta de educação e gentileza . Essa foi a primeira gafe.

Quem não arredou o pé e ouviu atentamente cada palavra da secretária, foi a bancada de oposição, que como bons ouvintes, anotavam tudo o que dizia Maria Elena. Anote os nomes: Paulo Valgueiro, Gilmar Santos, Cristina Costa, Gabriel Menezes  e Domingos de Cristália, deram um show de gentileza.


A segunda gafe foi protagonizada por Maria Elena. Talvez por conta da indelicadeza dos seus colegas de bancada, a secretária simplesmente pediu licença, parou o que estava fazendo e foi para o SEBRAE, fazer Deus sabe lá o quê! A secretária desrespeitou os que a ouviam  atentamente em detrimento dos que não deram a atenção devida que ela merecia. Gafe por gafe, segue tudo dantes no castelo de Abrantes. Uma zorra total de Câmara de vereadores de Petrolina.

A secretária disse que sua presença na Casa Plínio Amorim para prestar contas do São João , não ocorreu porque a própria agenda da Câmara não permitiu que ela fosse ao legislativo municipal apresentar os números dos festejos juninos da cidade.
“Hoje trouxemos nossas ações culturais e turísticas e estou estudando com afinco a pauta da secretaria de Esporte que mexe com todos os estágios da vida do ser humano, mesmo assim, estamos dialogando com esse tripé para atender o que a população espera da gente”,falou a  secretária Maria Elena.

Por Cauby Fernandes
@língua
Postagem Anterior Próxima Postagem