Por volta das 10h40min do dia 06.09 equipes da RONDESP NORTE realizavam rondas na Avenida Paulo Rios Campelo, Bairro São Geraldo em Juazeiro, quando populares avisaram sobre um indivíduo que ao avistar as viaturas teria empreendido fuga pulando o muro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Os policiais adentraram na área interna do Posto Médico e encontraram o suspeito que não esboçou reação na abordagem. Ao realizar busca pessoal foi encontrado em poder do suspeito um involucro plástico, conhecido no meio por “trouxinha” contendo no seu interior uma quantidade relevante de uma erva seca tipo MACONHA, por esse motivo os policiais desconfiaram se tratar de prática de tráfico de drogas, fato este que levou os policiais a questionarem o imputado sobre a existência de outras drogas. Ele confirmou que em sua casa, situada naquela mesma avenida, existia mais entorpecentes e guiou o efetivo até lá. Com autorização do suspeito os policiais revistaram o local e foi encontrado o seguinte material:
- 652g (seiscentos e cinquenta e dois) gramas de uma erva seca tipo MACONHA;
- 01 (uma) balança de precisão acompanhada de material para embalagem;
- R$ 50,00 (cinquenta reais) em dinheiro, conforme disse o acusado, valor oriundo da venda de drogas.
Indagado quanto à origem da droga, o acusado identificado como ALISSON RODRIGUES DOS SANTOS, informou que teria comprado o entorpecente na casa de ITALO ALBERTO DOS SANTOS, vulgo TO, que fica localizada no bairro Jardim Universitário em Juazeiro. As guarnições chegaram no logradouro informado, entretanto ITALO não se encontrava em casa. Seus familiares foram informados da ocorrência em andamento e autorizaram que os policiais revistassem o domicílio. Contudo, a busca domiciliar (acompanhada por uma senhora que disse ser Advogada de ITALO), resultou na localização de 13 (treze) trouxas de uma erva seca tipo MACONHA, as quais pesaram 90 (noventa) gramas.
O acusado juntamente com o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Policia Civil da cidade de Juazeiro-BA para adoção das medidas cabíveis.
Paim News