VALE EM FOCO

Moradores do Brisa da Serra recebem serviços da Caravana da Saúde em Juazeiro


A Caravana da Saúde desta quarta-feira (27) atendeu aos moradores do Residencial Brisa da Serra disponibilizando serviços como consultas com especialistas, realização de exames e recadastramento do Bolsa Família, além de atividades educativas da CSTT. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde do Parque residencial, responsável por atender a esta comunidade.

O programa de governo está em sua 86ª edição e já realizou mais de 23 mil atendimentos. Com o objetivo de sanar as demandas reprimidas dos Postos de Saúde do município, a caravana leva atendimento especializado para perto da população. “A Caravana foi pensada como uma estratégia de conseguir dar uma resposta mais rápida para a população e a gente vem pra complementar os serviços que já são oferecidos de forma contínua através da assistência primária. E além desses serviços de saúde, nós temos hoje a parceria com a SEDES e com a CSTT conseguindo trazer ainda mais benefícios para perto da população”, afirmou a diretora de Atenção Primária da SESAU, Simone Freire.

Nesta edição, foram ofertados exames laboratoriais, eletrocardiogramas, bem como consultas com oftalmologista, ortopedista, cardiologista, clínico geral, endocrinologista e dentista. A população mais uma vez aprovou a ação do governo. “É uma maravilha e uma oportunidade dessa a gente não pode perder. Hoje passei por oftalmologista e não tive que me deslocar para o centro, então para mim foi muito bom”, afirmou a dona de casa, Luzia dos Santos. Já Maria Rosineide aproveitou a presença do ônibus do ‘Estação Cidadania’ para resolver questões sociais. “Consegui recadastrar o Bolsa Família e ainda trouxe minha filha para o ortopedista. Muito bom poder resolver tudo de uma vez só”, disse a dona de casa.

A Caravana da Saúde é um programa do governo municipal realizado através da Secretaria de Saúde de Juazeiro com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).


Por Fabiana Diniz/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem