VALE EM FOCO

Fanfarra do Colégio Paulo VI foi campeã na primeira etapa da IV Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras da Bahia


Nesta quarta-feira (13), a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves recebeu a visita do regente Carlos Fabiano, da Fanfarra de Inclusão Musical Paulo VI, que foi campeã na primeira etapa da IV Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras da Bahia, no último domingo (10), realizada no município de Dias d’Ávila.

“Ganhamos seis periféricos, como melhor Mor, Cartel, Regente, Coreográfico, Cívico e Banda, campeã Geral de Banda com evolução e no Corpo Coreográfico, um total de oito troféus. Ficamos em primeiro lugar, somando 10 pontos para a próxima etapa. Estamos felizes com mais uma conquista, alcançada com muito esforço e sentimento de equipe. Agora é trabalhar mais para vencer na segunda etapa e trazer mais um campeonato estadual para Juazeiro”, evidenciou o regente Carlos Fabiano.

“Quero parabenizar a Fabiano e a todos os componentes da Fanfarra do Paulo VI pela conquista, pelo trabalho realizado, e também pela belíssima apresentação que fizeram no Desfile de 7 de Setembro. O prêmio é gratificante porque mostra o empenho e dedicação que o grupo teve durante o ano”, disse a secretária Lucinete Alves. A secretária destacou que desde 2009, a Fanfarra recebe o apoio da SEDUC, tanto na aquisição de instrumentos, como na produção do figurino, além do incentivo e apoio nos campeonatos realizados em outros municípios.

A Fanfarra do Paulo VI já é destaque no cenário baiano pelas diversas premiações, seis títulos baianos, pelo desempenho e dedicação dos participantes.  Ao todo 100 componentes fazem parte da equipe, que com suor, dedicação e entusiasmo conseguiram vencer a primeira etapa da IV Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras, promovida pela Associação Baiana de Bandas, Fanfarras e Filarmônica (ACBFFB). A segunda etapa do campeonato acontecerá em outubro, no município de Santo Antônio de Jesus. O sucesso é fruto de organização e esforço da equipe, que conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude.


 Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
Postagem Anterior Próxima Postagem