Venho por meio deste fazer uma denúncia e uma nota de repúdio tanto a Secretaria de Ordenamento Urbano quanto à Guarda Municipal, pois tem sido demonstrado um grande desvio de finalidade da atuação dos guardas municipais uma vez que os mesmos têm executado atividades atinentes aos fiscais de posturas e obras, agindo com truculência e desvio de finalidade na medida em que sabe-se que a função precípua desses servidores é a preservação do patrimônio público e histórico do município.
Cabe ainda salientar que o efetivo da Guarda municipal encontra-se há muito em um índice precário de contingente, assim questiono o seguinte fato: Qual a necessidade de colocar a Guarda Municipal para fazer a fiscalização? Seria para constranger os contribuintes? Está faltando fiscais de postura e obras para absorver as necessidades do município? Qual a finalidade de se retirar guardas municipais da sua função primária e remunerá-los para exercer atividades de fiscalização que NÃO lhes compete?
QUAL A DESCULPA DESSA VEZ PARA NÃO NOMEAR OS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PARA AS FISCALIZAÇÕES(POSTURA E OBRAS)?
Falta de recurso podemos ver que não há.
Isso não seria politicagem? Uma vez que foram instituídos Gerentes e Supervisores sem haver qualquer capacidade intelectual para executar serviços de supervisão sobre a fiscalização.
Com a palavra, a prefeitura municipal e sua respectiva secretaria.
Diego Damasceno Santos
Aprovado no último concurso