Numa ação intensiva com o objetivo de prevenir e reduzir o número de vítimas por afogamento, principalmente no local popularmente conhecido por “croinha da Marinha”, o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), major BM Tarcísio Ribeiro não tem poupado esforços no sentido de buscar solução para essa grave situação, que já vitimou várias pessoas somente nesse ano.
Numa ação ostensiva de orientação, integrantes do 9º GBM sob o comando do major Tarcísio, estiveram na “croinha” no domingo (10), passando dicas de prevenção e orientações para os frequentadores.
A subtenente BM Maria Alice participou na manhã (13), da instalação de placas de sinalização na prainha da “Croinha”. Numa ação conjunta com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Corpo e Bombeiros, Marinha e Câmara de Vereadores de Juazeiro.
Para subtenente Maria Alice, a prainha da “croinha” não é considerada um local propicio para o banho, por oferecer riscos à população. “É uma região muito funda, com muita correnteza e muito lodo. O lodo ajuda a puxar a vítima para baixo, e na luta travada com a correnteza, ela vai se cansar e acabar se afogando, podendo se tornar uma vítima fatal”, explicou.
ACS 9º GBM/ Enio Costa – Sargento Bombeiro.