Por Volta das 22h do dia 23 de agosto de 2017, Malhas da Lei, informaram que haviam localizado em redes sociais foto de um detendo que encontrava-se recolhido na cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista.
Diante do informe, Graduado de Operações e GT Sede I e II identificaram que o detento da foto se tratava de Erick Fernando, o qual estava recolhido na cela 02 e tinha dado entrada no dia 22 agosto 2017. Ao efetuar buscas nas dependências da cela, o aparelho Smartphone Samsung J7 foi localizado, o qual encontrava-se dentro de um pacote de arroz lacrado. Ao ser questionado sobre a propriedade do aparelho, Erick Fernando disse ser de propriedade do detento Edmilson Florêncio, ocupante da mesma cela, que na ocasião confessou ser proprietário do aparelho, declarando ter comprado há aproximadamente 2 meses do detento Luiz Carlos Viana, detento já posto em liberdade.
O aparelho foi entregue na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis e encontra-se travado pois os envolvidos disseram não saber destravá-lo.
Obs: O nome do soldado foi colocado de forma equivocada