Por volta das 13h de terça 04/07/2017, durante rondas no Centro em Juazeiro, guarnições da RONDESP NORTE foram informadas através de populares de que nas proximidades do Banco do Brasil um homem negro de calça jeans e chapéu preto estaria traficando drogas. As guarnições localizaram uma pessoa com as características já informadas sentado nas proximidades da Orla Fluvial.
Ao perceber as viaturas o indivíduo identificado como ANTONIO FABIANO DOS SANTOS dispensou uma sacola contendo no seu interior 08 (oito) pedras de CRACK. Quando indagado sobre a origem do entorpecente, FÁBIO confessou que estava vendendo a droga, e que possuía outra quantidade da mesma substância enterrada em um terreno baldio defronte à casa de sua genitora na Rua Zero do Bairro Quidé em Juazeiro.
No local informado os policiais apreenderam 47 (quarenta e sete) pedras de CRACK, enterradas conforme confissão do suspeito. FÁBIO que se encontrava em regime semiaberto, utilizava tornozeleira eletrônica da Penitenciária Dr Edvaldo Gomes em Petrolina-PE. Ele permanecia o dia livre e retornava ao presídio durante a noite.
O acusado junto com o entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro-BA, sendo ele apresentado ao delegado plantonista, que lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, sob ocorrência nº DTE-Juazeiro-BO-17-04207.