Veículos possuem mais de 60 metros de comprimento e haviam saído do Cabo de Santo Agostinho em direção à cidade de Paulino Neves, no Maranhão
Três carretas que transportavam pás eólicas foram flagradas na terça-feira (13) realizando uma manobra pela contramão do cruzamento das BRs 232 e 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As infrações foram cometidas para tentar fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a veículos transportadores de componentes para usinas eólicas.
Durante o comando, os agentes verificaram que três comboios estavam efetuando a manobra ilegal e abordaram os motoristas. Ao todo, foram emitidas 22 autuações para os veículos de escolta por diversas irregularidades, como a falta da documentação e de equipamentos obrigatórios.
Os comboios haviam saído do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, em direção à cidade de Paulino Neves, no Maranhão. Por possuírem mais de 60 metros, os veículos precisam de uma Autorização Especial de Trânsito (AET) e devem respeitar a uma série de exigências para realizar o transporte dos componentes em segurança.