Por volta das 8h30min do dia 12.03.2017, uma equipe da RONDESP NORTE foi acionada através de uma vítima que informou ter sido roubada nas proximidades da Ponte Juazeiro-Petrolina por dois elementos altos e magros, que lhe agrediram jogando-o ao chão e levaram seu aparelho celular. Os policiais iniciaram diligencia e no local próximo a ponte visualizaram dois homens com características semelhantes às informadas pela vítima.
Ao perceber a aproximação da viatura um dos indivíduos permaneceu onde estava enquanto que o outro suspeito correu e pulou no rio São Francisco e começou a nadar sentido ilha do fogo, antes de entrar na água ele dispensou um aparelho celular que foi apreendido pela equipe policial. Nesse interim, dois policiais embarcaram num caiaque vindo a interceptar o homem que se encontrava em baixo da ponte, ele nadou por aproximadamente 25 minutos.
A vítima reconheceu os suspeitos que foram identificados como sendo as pessoas de JOSÉ EDIVALDO DA SILVA e ANDRÉ FERNANDES SOARES. Eles foram conduzidos e apresentados na delegacia para as medidas julgadas cabíveis.