VALE EM FOCO

Acusados de tentativa de Latrocínio a policial feminina da PMBA serão julgados em audiência dia 09/02/2017 as 9hs



Em audiência marcada para o dia 9 de fevereiro as 9hs, no Fórum de Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro, Ba, referente ao caso dos dois meliantes que tentaram assaltar e atiraram em uma  Policial Militar, a  Sub Tenente Carla Sena, no mês de outubro do ano passado.

Os acusados José Edson Cardeal Magalhães Carvalho Junior, de 20 anos e Manoel Felipe dos Santos Conceição Junior, de 18 anos, que estão presos no conjunto penitenciário de Juazeiro - CPJ, desde 5 de outubro 2016 respondem por tentativa de latrocínio.

Nos registros da policia foi transcrito que os imputados atiraram na policial para roubar o veículo que já estaria encomendado por 9 mil reais. O fato ocorreu nas adjacências da prefeitura da cidade e chamou atenção de todos que por ali passavam. Os meliantes deram voz de assalto e pediram para a Sub Tenente Carla Sena abrir a porta do veiculo, a mesma não abriu a porta e o meliante efetuou o disparo que acertou o ombro direito da vitima. Em legítima defesa de sua vida motivada por agressão injusta a PFEM sacou sua arma e atirou em um dos bandidos na perna, que ficou impossibilitado de evadir-se do local. A Sub Tenente Carla Sena foi alvejada no ombro direito dirigiu até uma unidade de saúde e precisou passar por um procedimento cirúrgico.


Os dois meliantes são de famílias bastante conhecidas em Senhor do Bonfim, Ba. Um dos assaltantes de nome Junior Cardeal é filho de um capitão da PM e veio morar em Juazeiro para “estudar”. O segundo assaltante Manuel Felipe é estudante e filho de uma comerciante de Senhor do Bonfim, o mesmo já tem passagens pela delegacia de policia por tentativa de homicídio quando era menor de idade.

A transcrição de José Edson Cardeal Magalhães Carvalho Junior (filho do capitão) das conversas entre os dois acusados, pelo aplicativo Whatsapp, onde eles combinam o assalto estão anexadas ao processo. As transcrições informam que o crime começou a ser articulado desde o dia 30 de setembro de 2016 com a intenção der roubar um veículo para ser vendido por oito mil reais, como contou Cardeal Junior à policia.

Ainda nas transcrições, o meliante Manuel Felipe diz “metia fácil em um velho ou uma velha” e mais a frente fala de taxistas, “metia de faca mesmo, nem que fosse em um taxista”.

José Edson Cardeal M. Carvalho Junior mencionou à polícia que foi requisitado por Manuel Felipe para praticar o assalto e que conseguiu comprar a arma usada na tentativa de latrocínio de um homem conhecido por “Lulu”.

O intenção da dupla era assaltar mulheres, por ser um sexo frágil encontrariam mais facilidade. Na fala de Manoel Felipe ele afirma : “Eu me garanto em meter em uma mulher”. O problema é que os meliantes não conhecem o ditado “quando a vitima está armada o predador dorme com fome”, a vitima escolhida era uma policial militar que estava armada no momento e revidou a ação alvejando-o na perna.

Postagem Anterior Próxima Postagem