VALE EM FOCO

JUAZEIRO - HOSPITAL DA MULHER TRATA MAL E DEBOCHA DE PACIENTES INTERNADAS




Nessa quarta-feira (31) o dia em que Leandra da Silva Santos achou que iria ter um tratamento especial por ser uma gravidez de risco se tornou um "Deus nos acuda" dentro do Hospital da Mulher em Juazeiro, cidade no norte da Bahia.

Informações recebidas pela redação do Blog Vale em Foco, por volta das 5 horas da manhã Leandra Silva deu entrada no Hospital da Mulher (antiga Clise) com bolsa amniótica rompida, durante a chegada houve todo aquele cuidado da área de enfermagem porém as horas foram se passando e os médicos fizeram inúmeros toques e as dores ficaram insuportáveis, daí começa o desespero da família, mãe e irmãs de prontidão na porta do hospital com as mãos atadas. A agonia passou quando um médico a colocou na sala de cirurgia para fazer o parto cesariana mas, sem nenhum motivo explicado um outra médica a retirou da sala cirurgica e a colocou em um quarto e aplicou algumas medicações, Leandra já assustada com a situação naquele quarto sozinha pediu para a médica não fechar a porta e ela a ignorou, fechando a porta e deixando a paciente no quarto com dores terríveis e vomitando. E nesse vai e vem as horas continuam se passando lá se vai a tarde e entra na noite, a família já em desespero em seus entes queridos sofrendo pedem para falar com o responsável pelo hospital naquele momento, mas segundo informações o guarda informou que não tem responsáveis pelo hospital, e quem resolvem são eles (guarda e recepcionista). Enfermeiras comovidas com a situação de Leandra começam a chorar, a mãe de Leandra passa mal na recepção e é levada as pressas para o interior do hospital para ser medicada. A família por sua vez procura a imprensa para relatar o caso, o Blog Vale em Foco e a TV foi chamada e fez entrevista com os familiares, logo após foi tentado contato com o médico responsável e ele informou que estava trabalhando e não tinha tempo para bate papo.

Por voltas das 22:30 Leandra finalmente teve o seu bebê de parto cesariana após passar o dia se humilhando para médicos para fazer o procedimento.

Essa não é a primeira vez que acontece esses casos no Hospital da Mulher, lembrando que o mesmo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Juazeiro onde o atual prefeito e o eleito afirmam que o atendimento nos hospitais são excelentes e não há filas de espera.

Por Lailson Itinerante 

Postagem Anterior Próxima Postagem