VALE EM FOCO

VIROU REALIDADE! GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO AGORA PODE UTILIZAR ARMA DE FOGO



Nesta quarta – feira (19/10/16), o superintendente da policia federal Daniel Justo Madruga assinou o convênio com a Prefeitura Municipal de Juazeiro – BA, obtendo autorização do porte de arma oficial institucional para Guarda Municipal, essa conquista é mais um avanço da Guarda Municipal de Juazeiro – BA que tem como principal missão proporcionar uma maior tranquilidade para a população.

O porte de arma é uma reivindicação antiga dos guardas municipais de Juazeiro. Antes de receber autorização para o porte de arma, cada agente já passou por treinamentos e estão devidamente capacitados para atuar nas ruas da cidade prevenindo a criminalidade e se sentindo mais seguro, o treinamento incluiu o curso de qualificação e avaliação psicológica, como prevê a legislação dentre outros requisitos exigidos por lei.

A comandante Josilene Lins informa que o objetivo do porte é dar segurança ao agente que consequentemente transferirá aos munícipes, ”estando mais seguro o guarda municipal fará um trabalho cada vez melhor” enfatiza a comandante que ainda ressalta que o porte de arma é legitimado pela constituição federal e pela lei 13.022/2014. Os trabalhos exercidos pela guarda, suas reais atribuições, os treinamento dos agentes são respaldados por lei. Segundo a comandante “a guarda municipal trabalha de forma integrada com todos os órgãos de segurança e o uso da arma de fogo era algo há muito tempo esperado e hoje todos nós celebramos essa conquista”.

Os agentes da Guarda Municipal têm formação e capacitação conforme a matriz curricular nacional das guardas municipais que ocorre ao longo do seu tempo de ingresso na corporação e passam por constantes testes psicológicos, dessa forma foram preparado para auxiliar em vários setores”, destaca a comandante.

E as novidades não param de chegar para a Guarda Municipal de Juazeiro a comandante Josilene Lins aproveitou a oportunidade para informar que mais uma remessa de colete balístico acaba de chegar para a corporação “quando assumi a administração da guarda o porte de arma sempre foi uma prioridade da minha pasta e os coletes balísticos e o porte de arma são como Romeu e Julieta não podem estar separados” finaliza a comandante.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem