Parte do efetivo da Guarda Municipal de Juazeiro começará a portar armas de fogo em breve, após ser assinado um convênio pela PF e SENASP, que regulamenta a lei 13.022 de 8 de agosto de 2014, onde normaliza as ações das guardas municipais e autoriza o porte de arma de fogo.
Foi assinado três convênios junto a PF onde as guardas das cidades da Bahia Itaberaba, Juazeiro e Tucano aprova o uso de arma de fogo com isso a Guarda Municipal aumenta o poder de combater a criminalidade que vem crescendo. A Guarda Municipal foi criada de modo a garantir a segurança de órgãos públicos e do patrimônio municipal, com a atuação no trânsito e no patrulhamento preventivo.
Os guardas municipais passaram por vários meses treinamento realizado pela SENASP e fiscalizado pela Polícia Federal, dentre eles treinamento balístico onde foi utilizado armas de vários calibres do tipo .380 e .38 , testes psicológicos também foram feitos.
Agora o estado da Bahia passa a ter 6 guardas municipais com porte de armas de fogo institucionais com convênio com a Polícia Federal e 1 com salvo conduto, o estado baiano passa a ser o estado da região norte e nordeste com mais guardas municipais armadas.
A Guarda Municipal vem mostrar mais uma vez que está do lado da população, trabalhando com dedicação e compromisso com o social.
Por Lailson Itinerante
Postar um comentário