VALE EM FOCO

DIVULGAR SOBRE BLITZ EM REDES SOCIAIS PODE DAR CADEIA

Dentre os avisos irregulares, um dos mais comuns é quando um motorista usa faróis para indicar ao condutor que vem em sentido contrário sobre fiscalização policial, eletrônica ou interdições na pista.

Mas hoje as redes sociais se tornaram a principal ferramenta para esse tipo de irregularidade. “É importante destacar que quando você informa o ponto de blitz não está só informando à pessoas de bem, mas pode estar avisando alguém que está portando uma arma ilegal, drogas, enfim, um criminoso.


Quando se avisa de uma blitz, se presta um desserviço à população. E utilizar as redes sociaispara esse fim é crime previsto em lei. Quem avisar sobre blitz pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública. O crime está previsto no artigo 265 do Código Penal. O condutor pode ser multado e ainda perder quatro pontos na carteira.

Vale ressaltar, que essa atitude pode se voltar contra a própria pessoa. Aquele criminoso ou foragido que conseguiu escapar de uma blitz por uma informação no Whatsapp pode cometer crimes de roubo, furto e assalto contra a mesma pessoa que passou a informação pelas redes sociais.

Já que exigimos um país melhor, sem corrupção, então vamos dar o exemplo.



GRUPO VALE EM FOCO

3 Comentários

  1. O melhor site - notícias em tempo real.

    ResponderExcluir
  2. O melhor site - notícias em tempo real.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,é pra rir mesmo viu,se os políticos são umas merdas pra que se preocupar mais,eu vou é pra Alemanha,o país de merda que se fodaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem