Mulher que iniciou incêndio em Jacobina se apresenta e confessa ato

A mulher responsável por iniciar o incêndio que atingiu as serras de Jacobina na última quarta-feira (18) já foi identificada pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade, no Centro-Norte do estado, mas não teve o nome divulgado. Ela se apresentou na manhã desta sexta-feira (20) na secretaria e contou que colocou fogo em lixo e as chamas se alastraram acidentalmente. Uma aeronave já foi enviada à cidade para ajudar no combate ao incêndio.

    Em tempo:

O Ministério Público Federal instaurou procedimento para obter informações sobre recursos materiais e humanos utilizados para combater os incêndios florestais na Chapada Diamantina, onde o fogo já consumiu pelo menos 30 mil hectares este ano. Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, alguns focos que já estavam debelados próximos do Morro do Pai Inácio retornaram na manhã desta sexta-feira (20) por conta dos fortes ventos e à baixa umidade do ar.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional da Chapada Diamantina, pediu ao MPF a extensão do prazo inicial de dois dias e deve responder a questões na próxima semana. O Ibama respondeu nesta sexta aos quesitos que lhe dizem respeito, de acordo com nota divulgada pelo órgão. Com informações do jornal A Tarde.

Spengler ainda afirmou que além dos novos focos que estão surgindo, Morro branco, em Lençóis, também é uma área que preocupa, já que é local delicado, com existência de nascentes e cachoeiras e com lugares de difícil acesso.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem