Autoridades policiais de Petrolina e representantes do setor lojista concederam uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (17), na qual apresentaram estratégias de segurança que serão implementadas durante a ‘Operação Papai Noel’, que acontece de 1º a 31 de dezembro.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Ricardo Perez, a medida vai intensificar o policiamento nas ruas do Centro, aumentando o efetivo durante esse período. Ainda de acordo com o coronel, o objetivo é garantir que a população tenha sensação de segurança ao circular pelo centro da cidade.
“O que queremos é que as pessoas tenham sensação de segurança nas ruas, isso é fundamental porque a presença de polícia na rua dá esta sensação que o consumidor precisa”, disse Perez.
O comandante ainda não revelou qual será o aumento no efetivo policial, mas informou que o policiamento deverá ser feito com dez duplas de policiais fazendo rondas durante os períodos da manhã e tarde.
Durante a reunião o diretor da CDL, Valdivo Carvalho, também se prontificou a realizar um levantamento, junto aos comerciantes para mapear as áreas de maior incidência de crimes na região. “Estamos junto com a polícia nesta parceria e nos prontificamos em realizar um questionário junto aos comerciantes para saber onde e quando acontecem mais crimes“, disse.
Trabalho Conjunto
Segundo o comandante Perez, a ideia é firmar parcerias com vários órgãos com o objetivo de intensificar os trabalhos neste final de ano. O trabalho de segurança será feito por todos os órgãos envolvidos, cada um em sua respectiva área.
“Estamos todos aqui unidos e queremos mesmo deixar esta impressão para a comunidade de que estamos unidos para fazer o melhor. Então o Corpo de Bombeiros vai nos ajudar neste período, a Guarda Municipal, PRF, Ordem Pública, enfim, todos aqui estarão trabalhando em conjunto para levar segurança”, destacou.
Além do aumento no efetivo policial, neste período, a população contará com a cabine de segurança da Polícia Militar, que será montada na Avenida Souza Filho, Centro da cidade, onde funcionará.
A reunião aconteceu na sede do comando do 5° BPM e contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Polícia Civil, Polícia Militar da Bahia, Ordem Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas
Postar um comentário