VALE EM FOCO

Médico questiona prioridades de vacinação em UAUÁ


Em Uauá, funcionários hígidos e jovens da prefeitura postam no Instagram que se vacinaram. Eles merecem vacinação? Com toda certeza.

Entretanto, diante de um cenário onde são poucas as vacinas, idosos e profissionais da saúde que compõem a linha de frente deveriam ser vacinados primeiro.

São muitos os idosos com comorbidades em nossa cidade. É preciso estar atento a isso, pois os estudos científicos mostram, objetivamente, uma maior taxa de mortalidade entre esse segmento da população.

Além disso, Uauá infelizmente figura entre as cidades denunciadas junto ao ministério público no que se refere aos "fura-filas" da vacinação. A secretaria de saúde poderia divulgar a lista de vacinados, provar de uma vez que não estamos nessa infame posição dos que buscam a vacina passando por cima das prioridades. O Conselho Municipal de Saúde pode ser uma ferramente importante nesse processo de fiscalização.

Infelizmente, qualquer diálogo sobre o município é tratado como debate eleitoral, mas sigamos firmes cobrando e fiscalizando, enquanto cidadãos e cidadãs, o cumprimento de nossos direitos adquiridos.

 

Uauá merece dias melhores.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem